Máquina de cartão de crédito: Como escolher a melhor?

Máquina de cartão de crédito: Como escolher a melhor?

Uma pesquisa do Banco Central, demonstra que 46% dos entrevistados fazem uso do cartão de crédito em suas compras. A mesma pesquisa aponta que 52% usam cartão de débito.

É inegável que essa modalidade de pagamento é a que mais cresce nos últimos anos. Esse tipo de mudança no hábito dos consumidores acaba forçando os donos de estabelecimentos e profissionais autônomos a aceitarem essa opção de pagamento.

Cada vez mais bancos e startups oferecem diferentes máquinas de cartão de crédito, e diferentes tarifas. Mas, com todas essas opções, como escolher a melhor?

Características do seu negócio 

Entender o seu negócio é fundamental antes de escolher a máquina de cartão de crédito. O tamanho da empresa é um fator que interfere muito nessa decisão.

Um pequeno estabelecimento, que precise de uma ou duas máquinas, pode se adaptar melhor às maquininhas sem aluguel. Aquelas que você compra, e são suas sem a cobrança de mensalidade.

Grandes estabelecimentos, como posto de gasolina, precisam de diversas máquinas. Comprar várias pode se tornar inviável. Empresas maiores geralmente conseguem negociar taxas administrativas na modalidade aluguel.

Estrutura e localização

Outro fator a ponderar é a estrutura do estabelecimento. Um delivery ou vendedor ambulante, têm necessidade de uma máquina móvel, pois estes não possuem espaço físico e precisam deslocar a máquina.

Um comércio que fique em uma área onde o sinal de celular seja baixo, exige por exemplo, uma máquina com conexão wifi. Um estabelecimento muito movimentado, exige uma máquina mais rápida e que aceite mais bandeiras. Assim, tornando as compras mais dinâmicas.

Recebimento

Saber quanto tempo vai levar e como vai receber o saldo da venda é um fator a ser levado em consideração. Algumas maquininhas, principalmente as que estão a mais tempo no mercado, são vinculadas a bancos. Ou seja, você precisa ser correntista para receber.

No entanto, existem alguns casos em que a empresa de cartão de crédito não exige sequer que você tenha uma conta em banco. Como é o caso da PagSeguro. Nesse caso específico, a PagSeguro disponibiliza um cartão que funciona como um cartão pré-pago.

Sendo possível utilizar ele em outros estabelecimentos, ou transferindo o saldo dele para a conta da sua preferência. Essa transferência geralmente é cobrada. Então se atente a esses valores.

A melhor máquina vai depender das características do seu negócio. Ficas atento as tarifas e taxas praticadas é importante, mas como mencionado, a escolha da melhor máquina vai bem além disso. Boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *