EMPRÉSTIMOS PARA MEI: ENTENDA COMO FUNCIONA PROCESSO

EMPRÉSTIMOS PARA MEI: ENTENDA COMO FUNCIONA PROCESSO

O MEI (Microempreendedor Individual) é uma Pessoa Jurídica que fatura até 60 mil reais ao ano.  São pequenos empreendedores que trabalham por conta própria e conseguem sair da informalidade tendo acesso a um CNPJ sem burocracia, é isento de tributos e conta com alguns benefícios que traz incentivos às suas práticas empresariais.

Os empréstimos para MEI estão entre algumas dessas vantagens, pois as instituições financeiras incentivam esses empresários a investirem em seus negócios. Seja para ampliar a infraestrutura, investir em máquinas e equipamentos, reformar/ampliar ou até para pagar aquela dívida e se manter no mercado.

O que mais chama a atenção para os empréstimos para MEI são as taxas de juros que são reduzidas (ficam entre 2% e 4% em média). O valor do empréstimo não é muito grande pois entende-se que a proposta é ajudar o MEI a impulsionar o seu negócio.

Um detalhe importante é que para ter acesso ao crédito, o MEI precisa comprovar onde o dinheiro será investido, apesar das facilidades, o microempreendedor não pode ter restrição em seu CNPJ nem em seu CPF.

Veja como conseguir empréstimos para MEI

1.     Instituições Bancárias

Semelhante ao empréstimo pessoal, você comprova ao banco que tem condições de arcar com o valor solicitado. É preciso que as documentações do MEI estejam em dia.

2.     Operadoras de empréstimo online

Você pode conseguir seu empréstimo para MEI pela internet e o valor é creditado como empréstimo pessoal. Existem empresas que trabalham com ou sem consignação.

3.     Microcrédito

É uma linha de empréstimo com valores menores e concedidos por instituições do governo federal. Não precisa de comprovação de renda, mas precisa de garantia como imóvel ou fiador.

 

Antes de recorrer a empréstimos para MEI é imprescindível que você tenha um planejamento coerente para saber onde irá investir o seu dinheiro. Afinal a finalidade desse crédito é incentivar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *