Dicas para aprender francês com atualidades e notícias

Dicas para aprender francês com atualidades e notícias

Você gostaria de evoluir no conhecimento do francês? Uma das maneiras para isso é por meio de atualidades e notícias. 

Mas, como isso pode ser feito? Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas para aprender francês. 

Assim, neste período de pandemia ou enquanto você ainda não se matriculou em um curso de francês, você conseguirá manter o estímulo de aprendizagem da língua constante. 

Então, confira essas dicas importantes para você manter o aprendizado do francês! 

  1. 1. Acesse sites essenciais para o aprendizado 

Há alguns sites que podem ser extremamente úteis para o seu aprendizado. E a ideia é justamente de te passar, como dicas para aprender francês, quais são esses sites. 

Vamos lá! 

  • TV 5 Monde 

Esse é um dos melhores sites para você se manter bem informado sobre atualidades. Além disso, esse site possui testes para você verificar qual é o seu nível de francês. 

De fato, nesse site você vai encontrar além de informações sobre televisão, em francês, vídeos e exercícios para você testar mais ainda seu conhecimento. 

Ou seja, é uma excelente forma de manter o aprendizado. 

Além disso, o TV5 Monde disponibiliza um aplicativo para você poder acessar as informações do site a qualquer momento no seu celular. 

Uma boa dica para aprender francês é o uso frequente desse aplicativo no seu celular. 

  • Le journal em français facile (RFI) 

Essa é outra dica legal para quem quer aprender francês. Acessar o journal em français facile, do site da RFI Savoirs. 

Nesse site, você consegue baixar áudios em MP3 com muitas atualidades, o que facilita quando você não tem muito tempo para se dedicar ao estudo da língua. 

Outra dica para aprender francês, relacionada ao journal em français facile é que o site apresenta diversos testes para você verificar como anda seu aprendizado. 

Apesar de não ter aplicativo para celular, é uma ótima maneira para você aprender e verificar como anda seu aprendizado. 

  1. 2. Procure mudar a língua de programas na Netflix 

Você já notou que diversos programas na Netflix apresentam a possibilidade de mudar o áudio original? 

Além disso, você pode inclusive colocar legendas nesses programas. 

Então, que tal ao menos algumas vezes, você mudar o áudio e inserir legendas em francês em alguns programas da Netflix que está acostumado a ver? 

No início pode ser bem difícil, mas com o tempo, você vai notar que vai tornando mais fácil acompanhar séries e documentários em outra língua. 

Essa é uma boa dica para aprender francês para aquelas pessoas que constantemente fazem uso da Netflix para maratonar séries e documentários. 

3. Canais de notícias em francês 

Outra boa dica para você aprender francês é procurar canais em francês, no Youtube, por exemplo. 

Há diversas opções para você começar a forçar o seu cérebro a acostumar com notícias e reportagens em francês e sem legendas. 

Essa, de fato, pode ser uma desvantagem, sobretudo para quem está iniciando o estudo na língua. 

Assim, se você iniciou há pouco tempo o estudo em um curso de francês em Sâo Paulo, talvez essa seja a ação mais difícil. 

Porém, se você já tem algum conhecimento da língua, essa pode ser uma excelente alternativa para forçar o seu aprendizado. 

Não precisa ser muito tempo, mas procure assistir a alguns programas de notícias em francês por meio do Youtube,tais como o canal France 24, ou então, Euronews (en français), por exemplo. 

Esses são duas boas opções de canais de notícias em francês, acessados pelo Youtube e que certamente podem melhorar sua compreensão do idioma. 

Mais uma vez, lembre-se que essas dicas para aprender francês, no caso de acessar canais de notícias em francês, são mais indicadas para quem já tem um conhecimento da língua. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *