Aprenda a combinar um look fashion com o interior da sua casa

Aprenda a combinar um look fashion com o interior da sua casa

Se há um momento ideal para repaginar sua casa, certamente é o início do ano. Para combinar com seus novos objetivos de vida, claro, nada melhor que inserir novas tendências.

As novidades prometem refrescar o ambiente, além de adicionar um aspecto mais fashion como um todo. Além disso, pequenas alterações surtem mudanças impactantes.

Para tal, elencamos algumas dicas simples, que podem ser encontradas em uma loja virtual ou redes sociais, para você aprender a incorporar essas tendências na sua residência!

1. Arte abstrata

Liberte seu espírito e se inspire em obras expressionistas abstratas. Abuse dos esboços desenhados à mão, blocos de cores, geometria e tudo que expresse uma personalidade jovial e divertida.

Aqui, o objetivo é evocar emoções, transparecer um clima. Portanto, nessa abordagem, cores fortes são as favoritas. Vale ressaltar que esse tipo de arte celebra a imperfeição e, ao mesmo tempo, a harmonia geométrica. 

2. Veludo: luxo e conforto

Se você gosta de adicionar uma pitada de requinte sem sacrificar o conforto, o veludo pode ser uma ótima opção. Especialmente porque o design de interiores está focado nessa tendência.

O que significa que as opções de cores são amplas e tentadoras, como, rosa, azul, laranja, entre outros. Portanto, as possibilidades de combinação com esses móveis são infinitas.

3. Simples e elegante

Se você é fã de decoração, provavelmente já se deparou com ambientes despojados, que, ao mesmo tempo, passam uma sensação de leveza, descontração e calmaria.

Esse espaço é convidativo e nos acolhe de forma gratificante após um longo período fora de casa. Para tal, é preciso apenas escolher tons neutros, como cinza e bege, por exemplo.

Além disso, esse visual cai bem em qualquer ambiente, especialmente se combinado com uma cor mais escura em destaque.

Por fim, elenque peças simples, pouco minimalistas. Se você tem uma personalidade voltada para o estilo artesanal, com certeza vai se dar bem com essa dica.

4. Contraste

Se você está disposto(a) a apostar numa mudança ousada, essa é a dica certa. O design de alto contraste está na moda.

Portanto, sem essa de branco, mais branco e mais… branco! Com moderação, o espaço pode ser preenchido, por exemplo, por uma mesa de tom escuro, salpicada com cores claras e assim por diante.

5. Atemporal

O design de uma casa não precisa se limitar apenas ao que é novo ou antigo. Pelo contrário! É possível estabelecer a harmonia entre ambos, mesclando móveis inovadores com itens antigos.

Inclusive, essa é uma ótima forma de adicionar personalidade ao ambiente e incrementar memórias significativas, feitas numa viagem por exemplo.

6. Maximalismo

O minimalismo teve seu momento glória, mas, a tendência agora é o maximalismo.

Indo no sentido oposto do seu “rival”, o maximalismo é sobre abraçar grandeza de um ambiente. Portanto, neste padrão, é comum ver cores ousadas e decorações chamativas, além de pinturas abstratas.

Claro, tudo dosado com bom senso e estética. A tendência é perfeita para quem tem uma personalidade forte!

7. Portas de tons escuros

Pintar uma porta de uma cor vibrante é uma ótima de valorizar e adicionar certa personalidade ao espaço. Além disso, confere um tom mais artístico, original e despojado para o ambiente.

É uma mudança simples, porém, gera um belo impacto visual.

8. Tecnologia e natureza

Dois elementos opostos que se complementam: tecnologia e natureza. Ao utilizar a ciência para elaborar itens sustentáveis, os engenheiros entregam para os usuários peças bonitas, elegantes e, ao mesmo tempo, excelentes para o meio ambiente.

Sendo assim, se você tem a personalidade rústica, essa é uma tendência ótima a ser seguida.

9. Arte antiga

Não é segredo que a moda vintage conquistou um espaço enorme nos nossos corações. Portanto, o mesmo vale para arte antiga.

Além disso, dependendo da disposição dos quadros é possível criar uma expressão marcante, como, por exemplo, incitar a dramaturgia ou evocar uma sensação de rebeldia, o que combina perfeitamente com a proposta elencada.

10. Design divertido

Se você deseja experimentar uma seleção de cores, materiais e/ou papéis de parede e não sabe ao certo por onde começar, saiba que o banheiro é um ótimo local.

Aposte na sua ousadia e decore este ambiente conforme seu gosto. Escolha papéis de paredes divertidos, elenque um quadro numa disposição estratégica, enfim, brinque com sua imaginação.

11. Classicismo

Se sua alma pertence as raízes antigas, então, esse é uma ótima tendência para aderir. O classicismo pode ser composto por detalhes gregos ou de uma outra época, por exemplo.

Basta abraçar esses itens consagrados pelo tempo, mas sem atribuir muita seriedade a eles. A diversão, ou melhor, o contraste é o toque final perfeito para este tipo de ambiente.

12. Móveis espelhados

Comuns em tempos antigos, os móveis espelhados caíram desuso. Contudo, é possível adicionar um charme único ao ambiente ao procurar um acabamento mais atual.

Acessórios, inclusive, são ótimas opções para aderir a esse brilho chamativo, como, por exemplo: luminárias, mesas laterais, rack de televisão, mesinha de centro, entre outras alternativas.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *