Pular para o conteúdo

Três Dicas para escolher o plano de saúde ideal

Ter um plano de saúde é considerado hoje uma prioridade para muitas pessoas, e com as inúmeras opções que são encontradas disponíveis surge à dúvida, qual o plano de saúde ideal para mim?  Vamos dar algumas dicas das quais não se deve esquecer durante a escolha de seu plano de saúde.

  1. Veja qual extensão de cobertura dos serviços médicos você precisa ter. As operadoras costumam oferecer diferentes opções de extensão em cada um dos seus planos. As coberturas disponíveis costumam ser: Local, regional, estadual ou nacional. Avalie, quais são as suas necessidades, se costuma viajar bastante ou permanece sempre na mesma região para ver qual dessas opções vai te trazer o melhor custo benefício.
  2. Defina quais as suas necessidades de uso, para isso analise: histórico de doenças genéticas ou crônicas, idade, frequência de uso habitual dos serviços de saúde, quantidade de pessoas que irão ser incluídas do plano de saúde. Isso vai ajudar na avaliação da escolha do plano se é melhor optar por um plano mais completo ou mais básico. Lembrando que essa escolha também pode ser direcionada pela operadora, por exemplo, se o usuário apresenta algum problema de saúde crônico pré-existente pode ser que não seu perfil não se encaixe nos planos mais básicos, e a própria operadora já ofereça nessa condição apenas o plano de saúde mais completo.
  3. Pesquise sobre a rede credenciada do plano de saúde que tem interesse em sua região, veja se conta com boas opções e se essas irão cobrir suas necessidades. Não se esqueça que a rede credenciada pode variar dentro de uma mesma operadora em uma mesma localidade de acordo com o plano escolhido.

Seguindo essas dicas e ficando atento à esses detalhes não será difícil encontrar o plano de saúde com o melhor custo benefício que atenda à todas as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat