Pular para o conteúdo

Seis Dicas para ficar tranquilo no dia do vestibular

O dia do vestibular é um dia decisivo na vida de todos, e ele chega trazendo uma ansiedade e uma tenção que podem acabar atrapalhando o desempenho nas provas.

Para não deixar que toda essa tenção e ansiedade te atrapalhem vamos dar algumas dicas para te ajudar a ficar tranquilo no dia do vestibular.

  1. Tudo começa no dia anterior do vestibular, tire o dia da véspera da prova para descansar. O dia anterior já não é mais hora de estudar, tire o dia para você fazer algo que goste, vá ao cinema, assista sua série preferida, de uma caminhada e nem pense em chegar perto dos livros. Você já se preparou para a prova durante o ano, e tentar estudar na véspera só vai te deixar ansioso.
  2. Além de relaxar na véspera, não se esqueça também de nesse dia já dar uma prioridade para refeições leves. Nada de inventar de comer algo exótico que nunca comeu antes na véspera da prova. Não é um bom dia pra ser surpreendido com os efeitos que alimentos pesados e que não fazem parte da sua alimentação usual podem causar.
  3. Confira os documentos e materiais necessários para realizar a prova e deixe tudo organizado na noite anterior para ter preocupações com isso quando for sair de casa.
  4. Durma cedo, e tenha uma boa noite de sono para acordar bem disposto no dia da do vestibular, se arrume com calma e saia cedo de casa, chegar com antecedência no local da prova é fundamental para evitar a ansiedade que um congestionamento, por exemplo, pode causar.
  5. Use roupas confortáveis, lembre-se que você irá ficar sentado por horas e uma roupa confortável pode te ajudar a ficar mais tranquilo evitando preocupações desnecessárias.
  6. Não se esqueça de levar água e um lanche para a prova, um bom chocolate ou barrinhas de cereais podem ser excelentes companhias para essa hora.

Seguindo essas dicas com certeza você chegará tranquilo para fazer sua prova do vestibular e terá um bom desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat