Pular para o conteúdo

Por que a Energia Solar OnGrid está Ameaçada?

Semana passada nós colocamos no ar aqui no canal um vídeo que praticamente viralizou, hoje já está praticamente 160 mil visualizações, esse vídeo tinha como título “O Fim da Energia Solar” e “A Energia Solar Está Ameaçada Aqui no Brasil”. E realmente ela está muito ameaçada. Agradecemos a você que contribuiu imensamente para que esse vídeo chegasse ao máximo de pessoas possível.

Esse vídeo ele vem crescendo a cada dia que passa. Isso é sinal de que as pessoas estão se inteirando do assunto, entendendo a gravidade do problema que está passando em sua frente, e hoje estamos aqui nesse vídeo para explicar um pouco mais para você realmente entender o porquê o nosso sistema de energia solar fotovoltaico, principalmente o on-grid está ameaçado. O off-grid não está, mas nós vamos falar sobre off-grid no outro artigo.

Vamos explicar o porquê que ele por enquanto não corre esse risco. Pode ser que mais à frente queiram criar alguns empecilhos também para o off-grid, mas por enquanto não.

Energia on-grid ameaçada?

Então, nesse vídeo, vamos explicar para você um pouco do porquê que isso pode acontecer. Do porquê que está ameaçado. Vamos explicar aqui a composição da sua conta de energia. E com a explicação que te daremos,  vamos fazer algumas ressalvas. E depois mostraremos para você um documento da ANEEL que diz qual é o papel da ANEEL e aí vocês vão entender realmente o porquê dessa preocupação e desta indignação!

Teve bastante comentário de pessoas não concordando, isso é normal. Nós estamos numa democracia. Concordamos com uma coisa, você não concorda, mas com esse vídeo você vai entender um pouco melhor do porquê que nós estamos com o sistema fotovoltaico, principalmente on-grid, ameaçado aqui no Brasil.

O problema dos labbies

Dissemos no vídeo passado que isso é devido aos grandes lobbies. E você vai entender aqui realmente o porquê disso. E, assim como no vídeo passado, vamos te convidar a deixar a sua opinião aqui embaixo nos comentários e também compartilhar esse novo vídeo junto com o da semana passada.

Vamos fazer com que esse vídeo também chegue ao máximo de pessoas possível, porque ele é de extrema importância para que as pessoas entendam a composição da sua conta de energia. Só assim você vai ter subsídios o suficiente, ou seja, você vai ter informações o suficiente para poder pleitear e questionar os seus direitos. Aquilo que você pode brigar de uma forma legal para que outras pessoas também entendam sobre isso.

Então vamos lá, compartilhe o máximo que você puder e deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários sobre o que você acha desse assunto é, com certeza, muito válido todos os comentários.

Vamos ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat