Pular para o conteúdo

Empréstimos negativados: Entenda como funciona empréstimos para negativados


O número da inadimplência no Brasil é algo assustador, são milhares de pessoas que estão negativadas. Com a recessão do mercado, esse número vem aumentando ano a ano. Porém, é nesse momento que muitas dessas pessoas precisam de crédito no mercado para conseguir emprestar dinheiro e quitar suas dívidas. Porém, isso é muito difícil, a maioria das empresas fecham as portas quando a pessoa está com o nome sujo.

Conheça os empréstimos negativados

Se você é uma dessas pessoas e está precisando de crédito, você pode se sentir aliviado, pois, algumas instituições financeiras disponibilizam empréstimos negativados. Você só precisa pesquisar a fundo e escolher a empresa que oferecer as melhores condições para você.

Tipos de empréstimos negativados

Existem três modalidades de empréstimos negativados, todas elas possuem algo de garantia, pois, a instituição financeira precisa ter uma certeza que você irá realizar os pagamentos, afinal, você já tem um histórico de mau pagador no mercado. Veja abaixo quais modalidades são essas:

Empréstimo consignado: Essa modalidade de empréstimos negativados funciona com o pagamento das parcelas descontadas diretamente do benefício do INSS (pensão ou aposentadoria) ou diretamente da folha de pagamento para funcionários públicos.

Imóvel como garantia: Se você tem um imóvel quitado de sua propriedade, a instituição financeira deixa o mesmo como garantia de pagamento do empréstimo.

Veículos como garantia: Para as pessoas que possuem um veículo quitado no nome, pode solicitar empréstimos negativados e usá-los como garantia de pagamento.

Cuidados especiais ao solicitar empréstimos negativados

Se você está em busca de seu empréstimo, fique ligado com alguns detalhes, pois, existem muitas pessoas querendo se aproveitar dessa sua situação delicada. Tome cuidado com golpes, desconfie quando as condições são muito favoráveis, pesquise sobre o histórico da empresa e sobre outras pessoas que já emprestaram dinheiro com ela. Desconfie sempre se pedirem para fazer o pagamento de alguma taxa, pois, dessa forma o golpe está confirmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat