Pular para o conteúdo

Empréstimo: Veja como não errar na hora de pedir um empréstimo

Quando orçamento aperta, e as contas não fecham, é normal que muitas pessoas recorram a um empréstimo.

Mas, para que uma solução não se torne um problema maior ainda, é preciso tomar alguns cuidados na hora de fechar o contrato.

Por isso, que abaixo listamos algumas dicas para você não errar na hora de pedir um empréstimo, e poder usar este dinheiro extra apenas para resolver seus problemas, e não aumentá-los.

Sempre pesquise os juros do empréstimo

Ao pedir empréstimo, saiba que será sempre necessário pagar os juros embutidos na operação, mas isso é uma coisa que a maioria das pessoas não se atenta.

É preciso sempre pesquisar, analisar e encontrar a instituição de crédito que cobre os juros mais baixos.

Antes de pedir um empréstimo sempre avalie o feedback de clientes antigos

Outro erro muito cometido pelas pessoas na hora de pedir empréstimo é não procurar o feedback de clientes antigos que já tiveram experiência com o banco ou financeira.

Ao fazer esta pesquisa, você evita cair em golpes, já que ex-clientes, você também deve verificar se número de telefone e endereço são reais.

Também, nunca faça qualquer tipo de depósito antes de receber o valor total do seu empréstimo.

Leia sempre o contrato do empréstimo

É fácil encontrar pessoas que tiveram uma surpresa desagradável depois de pedir um empréstimo, porque simplesmente porque não leram o contrato com atenção.

Mesmo que o banco ou financeira forneça todas as informações que você acha que precisa, não deixe de ler o contrato com muita atenção antes de assiná-lo, prestando atenção principalmente às letras miúdas.

Este cuidado deve ser redobrado caso você tenha aceitado uma oferta de empréstimo de empresas que oferecem crédito rápido e fácil.

Tomando estes cuidados ao solicitar o seu empréstimo, você evitará problemas no futuro, e poderá usar o seu crédito adquirido para quitar suas dívidas, ou para a função que você bem entender sem complicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat