Pular para o conteúdo

Dicas De Jóias Para Ajudá-lo A Combinar Seu Look Como Uma Profissional

Se eu te dissesse que é possível se tornar um mestre em estilizar suas roupas com a joia perfeita a cada vez, você acreditaria em mim?

Bem, prepare-se para aumentar sua confiança em accessorizing!

Não é nenhum segredo que eu sou um entusiasta da moda e um firme crente em usar o que você usa estrategicamente como uma ferramenta , especialmente no mundo dos negócios. A jóia é uma parte essencial da equação, seja você apenas uma consumidora, uma entusiasta ou uma pessoa que trabalha com revenda de semijoias.

Há tantas peças de jóias inspiradoras e bonitas disponíveis no mercado, oferecendo inúmeras opções de estilo. O truque é descobrir quais peças adicionam os melhores toques finais à sua roupa.

Aqui estão cinco dicas e truques de joias , para que você faça o certo a cada vez:

  1. Cada peça deve agregar valor ao seu equipamento (inteiro) . Como Coco Chanel recomendou infamemente: “ Antes de sair de casa, uma dama deve parar, olhar-se no espelho e retirar uma joia. É um ótimo conselho e ainda é válido. Eu também recomendo verificar se você precisa adicionar outra peça de joalheria antes de sair de casa também - o excesso de acessórios e a falta de acessórios são erros comuns de jóias. Só porque é bonito ou sentimental não significa que você deve usá-lo com todas as roupas e só porque você é um profissional sério não significa que você não pode se divertir com suas jóias.
  2. Cada peça deve ser proporcional à sua estrutura corporal e características faciais. O truque para o sucesso de cada roupa é controlar onde o 'olho' vai. Quando bem feito, o foco permanece em 'você' e sua roupa complementa esse objetivo. A joalheria pode apoiar ou desviar esse objetivo, e o tamanho de cada peça individual ou o layout geral da joalheria desempenha um papel fundamental. Por exemplo, os colares de camadas podem ter um estilo divino, desde que o efeito líquido não o domine. Preste atenção especial ao comprimento de seus colares também - você não quer truncar o pescoço. Você já viu alguém usar brincos de diamantes reais ou falsos que eram tão grandes que simplesmente se sobrepunham e sobrecarregavam o lóbulo da orelha? Evite isso. Quando você está conversando com um cliente cujos olhos estão fixados em seus brincos e longe de seus olhos, as chances de ele ou ela prestar atenção ao que você está dizendo diminuem. Um bracelete de punho corajoso pode ser o acessório perfeito para o seu vestido de turno, simplesmente certifique-se de que a largura do punho não encurte visualmente o comprimento do seu braço. Para dicas mais específicas sobre bijuterias.
  3. Cada peça deve complementar seu tom de pele, bem como sua roupa . É tão importante selecionar jóias que não só ficam ótimas com a sua roupa, mas também o aprimoram. Opte por metais e pedras preciosas que iluminam o seu tom de pele natural. Há um amplo espectro de cores de vários tons em ouro, prata, ouro rosa, turquesa, ametista, etc. Talvez você pareça melhor em turquesa verde do que em turquesa azul ou em ouro amarelo brilhante, verso em ouro fosco escuro. Eu sei que o metal prateado é o preferido de muitos, mas eu prefiro apenas em mulheres com cabelo cinza prateado. Jóias de ouro branco com diamantes reais ou faux é minha exceção. Em geral, os tons dourados ficam melhores na maioria das mulheres, mesmo quando sua pele tem tons azuis.
  4. Cada peça deve ser ocasião e equipamento apropriado. As regras de estilo de hoje são muito mais brandas do que os tempos passados, mesmo no trabalho. É aceitável usar bugigangas durante o dia. Por exemplo, um colar de cristal chique e sofisticado pode ser o acessório ideal para um dia cheio de reuniões, mas usá-lo para dar seu argumento final provavelmente não é uma boa idéia - o brilho vai distrair ao invés de atrair seu público. Também é importante notar o tom / vibração de sua roupa e jóias. Não há problema em misturar séculos e estações. O truque é garantir que o contraste seja complementar. Jóia floral diurna emparelhada com um macacão de noite de seda preta provavelmente não funcionará, mas uma pulseira vintage ornamentada da década de 1920 com um blazer conservador, equestre e de tweed pode ser o contraste perfeito. Experimente e use seu melhor julgamento.
  5. Cada peça deve ser versátil. O ponto principal dos acessórios é adicionar interesse adicional a uma roupa. Uma grande compra de jóias é quando não é apenas uma peça bonita, mas complementa várias de suas roupas. Este é realmente um dos meus pet peeves sobre o uso de jóias "matchy matchy". Noventa e nove por cento das vezes um colar combinando com brincos combinando ou uma pulseira combinando não adiciona nenhum valor a uma roupa - não é apenas desatualizado, mas mais importante, é uma distração visual pela qual as pessoas prestam atenção apenas às jóias e não a você . Além disso, um conjunto compatível não é versátil. Mesmo se você quebrar o conjunto de jóias e usá-lo separadamente, não é adicionar nada de novo, fresco ou excitante para suas roupas diárias. Jóias ruidosas também tem suas limitações. Eu sempre recomendo jóias sem ruído, especialmente no trabalho e desde que você trabalha a maior parte da sua semana,

Você está constantemente mudando suas jóias ou você tem algumas peças que você usa a maior parte do tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat