Pular para o conteúdo

Conta corrente: Como escolher a melhor opção para você

As instituições financeiras oferecem diversas modalidades de conta corrente para seus clientes, se você está prestes a abrir uma ou já possui a sua e quer saber como fugir das tarifas e taxas cobradas por esse serviço fique atento nas modalidades disponíveis.

Antes de escolher sua conta é importante avaliar seu perfil de uso dos serviços oferecidos, se realiza diversas transferências durante o mês, se são para o mesmo banco de origem ou para bancos diferentes, utiliza cheques, número de extratos, saques realizados.

Estabelecido seu perfil de uso, avalie a cesta de serviços oferecidos em cada modalidade, e a diferença de custos entre cada banco. Para te auxiliar nessa escolha vamos explicar as modalidades mais utilizadas.

Conta Salário

É uma conta que oferece ao trabalhador o recebimento do depósito referente ao seu salário, e o direito a um número restrito de saques e extratos, não permite depósitos provenientes do próprio titular e é inteiramente gratuita.

Conta Corrente

Diversos pacotes de conta corrente são oferecidos pelos bancos, cada pacote inclui um número de transações inclusas como: saques, extratos, transferências, pagamento de contas, utilização de cartão de crédito, cheque especial, serviços utilizados que não estão inclusos no pacote são cobradas por fora. Caso opte por essa modalidade não se esqueça de consultar as tarifas cobradas por serviços extras, elas podem variar bastante de um banco para outro.

Conta Poupança

A conta poupança em teoria seria uma modalidade para manter seu dinheiro guardado, sem movimentação oferecendo rendimentos sob o montante mantido com o banco, mas ela oferece pequenas movimentações sem custo, te da o direito de uso de um cartão de débito, depósitos podem ser feitos pelo titular ou por qualquer outa pessoa, e um número limitado de saques. Esses serviços são oferecidos de forma gratuita.

Avalie os serviços que possuem maior necessidade no seu dia a dia e escolha a melhor opção para você, fugindo de taxas e tarifas desnecessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat