Pular para o conteúdo

Como vender roupas pela internet

Você já notou quantas lojas online vendem roupas atualmente? Nos últimos anos esse mercado cresceu de forma gigantesca e não é à toa que existem ótimas opções para vários públicos.

No entanto, é justamente pela alta concorrência que quem deseja entrar nesse universo precisa conhecer, de fato, o mercado e trabalhar para ser diferente.

Mas como fazer isso? Para saber como vender roupas pela internet e lucrar nesse meio, confira todas as informações que a Maré Atacado preparou para você!

Tenha boas fotos

Vamos pensar: uma pessoa que compra roupas pela internet não irá provar a peça, certo? A única referência que ela terá visualmente falando são as fotos do seu produto. 

Por isso, é muito importante que você trabalhe em boas fotos e ângulos para que o seu cliente conheça o máximo de detalhes possíveis daquilo que está comprando.

Por exemplo, não adianta nada se você vende uma camiseta lisa atacado com estampa frontal e nas costas, se no site só está disponível uma foto da frente. É essencial contar com no mínimo dois ângulos da  peça, além de opção de zoom.

E por falar em zoom, essa informação é importante pois muitas pessoas optam por uma peça pelo seu acabamento. Ou seja, um acabamento de má qualidade pode interferir na decisão de compra. Portanto, invista em um bom zoom para as fotos do seu site, ok?

Coloque as informações das medidas

vender roupas pela internet atacado

Outro fator de extrema importância é colocar as informações precisas sobre medidas na sua página de produto. Isso é primordial, pois uma compra mal-sucedida é aquela do qual o produto não caiu bem no cliente e as medidas ficaram erradas.

Além disso, nem todas as peças de tamanho P, M, G e GG possuem as mesmas dimensões. Isso significa que você deve tomar algumas medidas para evitar problemas e até reclamações no seu site. 

Você pode, por exemplo, colocar uma tabela de medidas para vender a sua camiseta lisa atacado e indicar qual o padrão de tamanho das peças do seu site. Além disso, é fundamental que cada peça tenha todas as informações precisas sobre tamanho e suas especificações.

Faça uma descrição completa do seu produto

A descrição também é parte essencial para vender roupas pela internet. É nela que são detalhadas todas as informações da sua peça para que não restem dúvidas sobre o seu produto. Então, invista em descrições bem informativas, contendo o máximo de detalhes que o seu produto possa ter e que possivelmente não esteja visível nas fotos.

Um bom exemplo disso são as cores da peça: quem nunca ouviu algum amigo dizer que comprou uma roupa pela internet e a cor não era a mesma da foto? Esse problema é mais comum do que se imagina e é importante evitar qualquer tipo de confusão.

Por isso, ao vender sua camiseta lisa atacado que é preta, mas na foto parece azul-marinho, deixe a informação bem clara na descrição.

Bom, e agora que você já sabe o essencial para vender roupas pela internet, continue acessando o blog da Maré Atacado! Aqui tem muito mais dicas e informações importantes para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat