Pular para o conteúdo

Como pedir empréstimo fácil?

Conseguir um empréstimo fácil, sem burocracia e de forma rápida não é nenhum bicho de sete cabeças hoje em dia. Mas se você é marinheiro de primeira viagem, alguns cuidados são necessários para não cair numa furada.

Um empréstimo pode ser solicitado por bancos ou financeiras. Trata-se de um valor a ser emprestado ao solicitante que devolve pagando mensal, acrescido de taxa de juros.

Eu vou te contar 3 formas de conseguir empréstimo fácil que vão descomplicar a sua vida e te ajudar a quitar aquela dívida ou conquistar o sonho da casa própria. Vamos lá?

1.      Empréstimo Online

Se tem um lugar onde você pode conseguir um empréstimo fácil é na internet. Hoje, quase todas as empresas de crédito possuem essa opção, dada a versatilidade e economia de tempo. Mas atenção aos juros. De um site para outro, as taxas podem variar bastante. Então vale a pena pesquisar qual a melhor opção para você. Aqui, os cuidados a se tomar tem relação com a empresa que você está fechando o negócio. Não sai por aí clicando em todos os sites que oferecem empréstimos. Pesquise por empresas renomadas e obtenha as melhores cotações. Procure fechar o negócio de um notebook ou smartphone confiáveis, livre de vírus. Jamais realize uma operação assim em uma lan house ou em redes abertas e desconhecidas. Geralmente, funciona assim:

Primeiro: Você realiza a cotação em um site escolhido. Coloca o valor que precisa para o empréstimo e em quanto tempo quer pagar
Segundo: Avaliar o Custo Efetivo Total (CET) para escolher qual é menor e compensa pra você
Terceiro: Geralmente é necessário enviar alguns documentos para análise
Quarto: Se aprovado, você receberá o dinheiro em sua conta.

2.      É possível pedir um empréstimo fácil no seu banco?

Para a maioria dos casos, a resposta é Sim! Salvo os bancos que não aceitam emprestar para negativados e outras exceções. Mas se esse não é o seu caso, certamente você conseguirá realizar um empréstimo no seu banco. Em alguns casos até de forma online. Geralmente, as taxas de bancos são menores do que as taxas de empresas de crédito. Seja como for, converse com seu gerente e deixe claro quais as condições que você pode pagar.

3.      Não realize pagamentos antecipados

Atenção: Não é permitido cobrar um valor para a empresa para conseguir o empréstimo. Isso é um golpe. Por isso, avalie bem todas as empresas que você optou por realizar a simulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat