Pular para o conteúdo

Como escolher um bom nome para seu novo negócio

Neste artigo, vamos falar sobre como escolher um bom nome para seu produto ou serviço. Afinal, que empresário não gostaria de ter seu nome vinculado a um produto forte, memorável e muito bem estabelecido no mercado?

A triste verdade é que o nome certo, às vezes, pode fazer toda a diferença quando se trata de impulsionar um negócio para o sucesso, em vez de apenas nomeá-lo.

Os nomes são muito poderosos, disso todos sabem. Sei que as palavras são incrivelmente importantes. Cada um tem uma diferença distinta. Acerte no nome, e você começa a marcar como um subproduto de sua publicidade. Por isso, vamos falar sobre como nomear uma marca e assim determinar o primeiro passo para o sucesso do seu futuro projeto.

Veja como nome soa em voz alta

O nome tem de soar bem quando é dito em voz alta.

Tenha certeza de o dizer em voz alta. Imagine pessoas dizendo o nome nas rádio, num vídeo ou numa conversa.

Use um nome com significado

Um nome que tenha significado para ele e transmite um benefício, incluindo valores. Não use um nome genérico que não signifique nada.

Assim quando uma pessoa ouvir, saberia logo o que é e do que se trata. Também certifique-se que o nome não é muito generalizado. Procure sempre a especificação.

Algumas sugestões são sites de significados de nomes, que podem te ajudar a encontrar um nome com significado.

Teste o nome antes

Uma das grandes características da ferramenta para encontrar palavras-chave é o uso do AdWords. Sim, existem outras ferramentas no mercado, no entanto, como a fonte é direto no Google, com certeza há informações mais precisas, e por isso, recomendamos seu uso.

É através deles que nós encontramos listar de frases de pesquisa semelhantes, juntamente com quantas buscas globais e locais mensais.

Algumas pesquisas AdWords com o nome que você está considerando pode garantir que não há um nome ligeiramente diferente lá fora que pode obter mais atenção na Internet.

Pense bem e o seu nome será um multiplicador a seu favor.

Evite nomes com suas iniciais

Normalmente quem usa iniciais são corporações multimilionárias que existem há décadas. Você pode fazer o mesmo quando você trouxe bilhões de dólares em mais de cem anos. Até lá, confie num nome interessante.

Gosto de nomes que aproveitam detalhes como números e dias.

Lembre-se de registrar o nome escolhido

Dependendo de quão grande você quer construir a marca, esta é uma consideração importante. Vale a pena registrar para evitar problemas futuros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat