Lojas Binna Online! Roupas no Atacado para Revender

Atacadão das roupas femininas para revender! Comprar Roupas para revender online!

Coisas a considerar ao escolher um cão

Cães são ótimos companheiros. A maioria dos donos de cães concorda que seu cão é um membro valioso e querido da família. Ter um cachorro pode ser uma experiência muito gratificante. Mas escolher o cão certo para a sua situação não é uma decisão que você deve tomar de ânimo leve.

Há uma série de coisas que você deve considerar ao escolher um cão. Quanto peso você atribui a cada item depende de você e de suas circunstâncias, mas tudo isso deve ser considerado. Escolher o cachorro certo para sua família pode ser uma experiência incrivelmente gratificante.

Fatores a considerar ao escolher um cão

A maioria dos cães vive uma década ou mais

A expectativa de vida média dos cães varia, dependendo do tamanho, raça e cão individual, mas, com sorte, seu companheiro peludo viverá por dez ou mais anos. 

Talvez você esteja pensando em comprar um filhote para seus 12 anos para ensinar responsabilidade ao seu filho. Seu filho pode fazer um ótimo trabalho cuidando do cachorro. Mas o que acontece quando ele sair para a faculdade e não consegue mais cuidar do cachorro?

Você estará disposto a continuar cuidando do cachorro? Um cão é um compromisso vitalício.

Cães custam dinheiro

Embora você possa inicialmente obter o seu cão do seu vizinho que está distribuindo filhotes grátis, ainda haverá custos envolvidos. Seu cão vai precisar de comida e brinquedos. 

Você provavelmente deverá comprar pelo menos uma cama, duas tigelas (uma para comida e outra para água) e talvez uma caixa.

Além disso, convém comprar uma casinha de cachorro para ele, se ele passar algum tempo no quintal. Como resultado, pode ser necessário instalar uma cerca ou reparar ou substituir a cerca existente. 

Ele também precisará de uma coleira (várias à medida que cresce) e provavelmente várias trelas, já que à medida que cresce e fica mais forte, você precisará de uma pista mais robusta para caminhadas e passeios.

Ele precisará de vacinas e exames regulares do veterinário. Os custos variam de acordo com as necessidades de você e do seu cão, e a maioria não é astronômica, mas pode aumentar com o tempo. 

Você também pode levar em consideração os custos do seguro médico para o seu cão. Se o seu cão está ferido ou fica doente, você pode estar enfrentando algumas contas significativas.

Os cães precisam de cuidados

Todos os cães precisam de cuidados; embora, novamente, a quantidade necessária varia muito, dependendo do seu cão. Mas as unhas precisam ser cortadas, até os cães de pêlo curto precisam ser escovados, e seu cão deve tomar banho de vez em quando.

Cães requerem exercício

Se sua idéia de um treino for atravessar a sala para mudar de canal na TV em vez de usar o controle remoto, não pegue um cachorro que precise de muitos exercícios. 

Assim como as pessoas têm tolerâncias diferentes para inatividade ou exercício, o mesmo ocorre com os cães. Encontre um cão cujo nível de atividade preferido seja semelhante ao seu.

Os cães são criaturas notavelmente adaptáveis ​​e querem muito agradar seus donos. Seu cão se adaptará ao seu estilo de vida: mas você terá um animal de estimação muito mais feliz e saudável se não levar um cachorro que preferiria ser uma batata de sofá para uma corrida de cinco quilômetros duas vezes por dia.

Filhotes crescem

Se o seu espaço é limitado, ou se você quer um cão de colo, esteja ciente quando comprar um filhote. Alguns filhotes são tão grandes que você sabe que se tornarão um cachorro grande. 

Mas filhotes relativamente pequenos podem se transformar em cães muito maiores do que você imagina.

Considere adotar um cachorro mais velho

Embora muitas pessoas pensem em adquirir um filhote quando consideram adquirir um cachorro, pense um pouco na adoção de um cachorro mais velho. Os abrigos estão cheios de cães adultos, desde adultos jovens com apenas um ano ou mais a idosos com sete anos ou mais.

Um cão adulto tem várias vantagens sobre um filhote. Primeiro, você sabe qual será o tamanho. Em segundo lugar, você sabe quais características o pêlo terá (o pêlo de um cachorro às vezes muda de caráter à medida que amadurece). 

Cães adultos geralmente têm pelo menos algum treinamento. Você também pode ter uma visão melhor da personalidade, da saúde geral e de qualquer comportamento conhecido ou problemas congênitos.

Esteja aberto para obter uma raça mista

Você pode ter decidido sobre uma determinada raça ou lista de raças que deseja obter, com base nas características da raça (tamanho, necessidades de exercício, requisitos de higiene etc.)

Lembre-se, porém, que embora as raças tenham características padrão, não há garantia de que cada cão individual tenha todas as características dessa raça. 

Você não apenas pode obter uma raça mista por muito menos do que o custo de obter um cachorro ou filhote de cachorro puro-sangue, mas também pode achar que a combinação é realmente mais adequada para o que você está procurando do que qualquer outra raça.

Conseguir um cachorro é um compromisso, não apenas monetariamente, mas também do seu tempo. Mas se você dedicar algum tempo para encontrar um cão que seja adequado para o seu estilo de vida, você será recompensado com um amigo e companheiro cujo amor e adoração por você não tem preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat