Pular para o conteúdo

A importância dos nutrientes e minerais para o seu corpo

A importância dos nutrientes e minerais para o seu corpo
Para que o corpo humano funcione bem, devemos nos alimentado corretamente, com uma dieta equilíbrio de vitaminas e nutrientes.

Uma boa dieta precisa ter os três macronutrientes primários que consomem nomeadamente proteínas, gorduras, e hidratos de carbono. Sem estes, o corpo não vai ser capaz de funcionar corretamente.

Como não podemos sintetizar vitaminas em quantidades suficientes, estes devem ser obtidos a partir de fontes alimentares. Cuidado com a dieta de 21 dias que prometem emagrecer em 1 semana.

Precisamos também de vários minerais para o nosso organismo a funcionar sem problemas. Cálcio e fósforo, por exemplo, além de ser importante para o fortalecimento e alongamento de seus ossos são necessários pelo seu coração para bombear sangue de forma eficiente.

O sal, além de adicionar sabor aos seus pratos, contêm sódio e cloro, que ajudam na manutenção do equilíbrio de líquidos e produção de sucos digestivos, respectivamente.

Os sais minerais são iônica na natureza, eles ajudam a regular os níveis de pH em nosso sangue e no corpo. A manutenção dos níveis de pH adequados são cruciais para o funcionamento adequado do corpo, um fornecimento equilibrado de nutrientes e minerais necessários assegura que o equilíbrio do pH natural é mantenha.

Há também minerais que necessitamos em quantidades menores, tais como de ferro, iodo e zinco.

Ao realizar uma dieta muito restrita, como a dieta dos pontos, você deve pensar em casa alimento que ira ingerir durante este processo, pois a deficiência de um mineral ou vitamina pode acarretar sérios problemas a sua saúde.

Além dos nutrientes e minerais, nosso corpo também precisa de água para manter o corpo hidratado. Pessoas que não praticam atividade física devem consumir de até 2 litros de água por dia, mas se você tem um estilo de vida mais ativo, será necessário ingerir mais água para adequar a quantidade de fluido no seu corpo para manutenção muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat