Pular para o conteúdo

8 benefícios inesperados de viagens em família

1. Ver o mundo através dos seus olhos

As crianças são fascinadas por tudo, porque é tudo novo para elas. Eles geralmente mostram um viés de positividade.

Pelos olhos de uma criança, cada novo dia é uma lousa limpa, cheia de infinitas possibilidades versus tarefas mundanas.

Em vez de ficar apreensivo com uma nova ou futura aventura de viagem, veja o mundo através dos olhos de uma criança e deixe sua imaginação correr solta.

Dica de planejamento: para ajudar a inspirar sua vontade de viajar e mergulhar crianças mais velhas (e adultos) que gostam de ler em suas viagens, consulte esta lista dos melhores livros para acompanhar suas viagens .

2. Viaje mais devagar e veja mais

Ao viajar com crianças, você precisa aceitar que está no "tempo da criança". As crianças andam mais devagar, demoram mais para fazer as coisas e fazem muitas perguntas quando estão em uma nova situação.

Estar na 'hora da criança' significa permitir pausas inesperadas no banheiro, fatorar a tempo para ajudá-las a ajustar suas atitudes e permitir paradas para descanso.

Os benefícios inesperados de viajar com crianças significa que você vai realmente tirar férias mais devagar e ver mais.

Em vez de encarar o ritmo mais lento como um aborrecimento, considere uma oportunidade rica para ver coisas que você pode não ter visto de outra maneira.

Reserve um tempo para parar e apreciar cada momento que passa, enquanto desfruta de todos os detalhes de seu ambiente colorido.

3. Você vai pensar mais positivamente

As crianças não pensam automaticamente o pior quando recebem uma nova experiência ou situação.

Como muitas de suas experiências de viagem serão novas para uma criança, elas automaticamente terão uma atitude positiva em relação às coisas. Da mesma forma, eles estão sempre ansiosos para tentar algo novo, especialmente se for apresentado como uma aventura para eles.

Em vez de ficar apreensivo ou temer o desconhecido ao viajar, alimente-se das atitudes positivas de seus filhos.

Da mesma forma, transforme sua preocupação em curiosidade e fique tão animado quanto elas com as infinitas possibilidades que aguardam!

4. As crianças são entretenimento embutido

As crianças se conectam ao mundo ao seu redor através do jogo. Assista seus movimentos, conversas, humor e, acima de tudo, jogar.

Entediado no avião? Converse com seu filho e tenha uma conversa divertida e participe de suas atividades a bordo.

Não consegue descobrir o que fazer a seguir? Abrace estar no momento com seu (s) filho (s) e ria junto com ele.

As crianças são realmente entretenimento embutido!

5. As viagens em família trazem o melhor nelas

Ao tomar a decisão consciente de viajar com um plano, isso inclui a conexão prévia com seus filhos sobre o que eles podem esperar.

Reveja o que você verá e fará juntos. Ao permanecerem emocionalmente próximos de seus filhos, é mais provável que eles se comportem melhor durante as viagens em família.

Ao continuar a tratar as crianças como se fossem cooperativas, inteligentes e parte integrante do plano de viagem, é mais provável que as crianças atendam a essas expectativas. Como resultado, você verá o melhor de seus filhos e de cada uma de suas personalidades brilhantes.

Você testemunhará seus filhos aprendendo a planejar e navegar. Você testemunhará sua paciência e flexibilidade.

Viajar verdadeiramente tem a oportunidade de trazer o melhor do seu filho!

6. Experimente dias inteiros e longas noites de descanso

As crianças normalmente começam todos os dias a todo vapor e param para tirar uma soneca ocasional se forem bebês ou crianças pequenas. Muito simplesmente, é um fato científico que as crianças têm mais energia que os adultos.

Como pais, podemos nos alimentar dessa energia mantendo nossos filhos entretidos e ocupados. Isso significa embalar seus dias de viagem cheios de aventuras e experiências divertidas e emocionantes.

Dias agitados significam noites tranquilas.

Tentamos manter a hora de dormir normal de nossos filhos nas férias para evitar cansaço, mau humor e doenças. Levar as crianças para a cama a tempo dá a você um adulto a chance de descansar bastante.

Pense nos arranjos de dormir, deixe o quarto escuro e vá dormir cedo. Todo mundo vai acordar descansado e pronto para enfrentar o próximo novo dia!

7. As viagens em família proporcionam uma pausa do mundo digital

Sair de férias em família oferece uma grande oportunidade de desconectar do mundo digital que agora nos consome.

Talvez você esteja indo para uma ilha que não tem serviço de telefone. Ou uma cabana nas montanhas que não tem Wi-Fi.

Independentemente da fisicalidade de poder se conectar ou não digitalmente, incentive crianças e adultos a interromper o uso eletrônico quando viajam juntos em família.

O presente da viagem fornece experiências e conexões que só podem ser formadas quando se concentra nas pessoas e lugares ao seu redor.

Ao relembrar as incríveis memórias de suas férias ou viagem, seus filhos certamente ficarão gratos por você os ter incentivado a fazer uma pausa no mundo digital.

8. A viagem em família conecta você com outras pessoas

Uma das minhas coisas favoritas sobre viajar é conhecer novas pessoas. Por alguma razão, as crianças são o melhor catalisador para que isso aconteça.

As famílias são naturalmente atraídas por outras famílias quando viajam e você acaba cumprimentando pessoas que talvez não tenha se estivesse apenas viajando em casal.

As crianças encontram outras crianças com quem você se conecta com outros pais. Você percebe rapidamente que a paternidade é uma linguagem universal !

Benefícios de viagens em família: Conclusão

Por esses motivos, e MAIS, espero que esses benefícios inesperados de viajar com crianças o levem a pensar em planejar férias em família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat