Pular para o conteúdo

4 Dicas para escolher máquina de cartão de crédito

Uma máquina de cartão de crédito é algo imprescindível para qualquer empresa. Seja um estabelecimento físico, ou um negócio no e-commerce, as máquinas de cartão de crédito fazem diferença principalmente para o consumidor, que encontrou uma forma de pagamento facilitada.

Você algum dia já fez alguma compra na qual recebeu influência do cartão de crédito, não é mesmo? Ele é considerado um objeto seguro e cômodo para muitos. E para empreendedores que precisam manter seu estabelecimento, não seria diferente.

Vamos te explicar mais adiante algumas dicas fundamentais que você deve avaliar ao escolher a sua primeira máquina de cartão de crédito.

Taxa da máquina de cartão de crédito

Inicialmente, é necessário que você pesquise bastante e conheça as taxas que são cobradas. A fornecedora poderá te disponibilizar essas informações, sobre taxas de débito e crédito. No entanto, os valores poderão variar de acordo com quanto você fatura.

Bandeiras

Esse é um dos principais itens que você deve levar em consideração no momento de escolher a sua máquina de cartão de crédito. A maioria aceita cartões da bandeira Mastercard e Visa. No entanto, existem máquinas com mais opções, como Elo, ou que aceitam cartões como Visa Vale, VR, Sodexo, etc, que são cartões de alimentação.

Opção de parcelamento

Incrivelmente, nem todas as máquinas de cartão de crédito oferecem esse benefício. Por isso, pergunte se os custos do parcelamento terão de ser pagos por você, ou serão repassados ao seu cliente.

Suporte

Por fim, um dos pontos mais importantes e que muitas pessoas passam despercebidos, é sobre o suporte oferecido pela empresa. Antes de fechar negócio e comprar a sua máquina de cartão de crédito, confira se há suporte técnico gratuito. Isso poderá ser bastante útil para você futuramente, no caso de defeito da sua máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat