Pular para o conteúdo

4 curiosidades sobre cupons de desconto que você desconhecia

Pensado como uma oportunidade para economizar dinheiro de maneira rápida e fácil na compra de produtos e serviços, o cupom de descontos ganha espaço por aqui, assim como o e-commerce de forma geral. Mas há curiosidades sobre esse instrumento que você talvez não conheça. Conheça mais sobre ele, sua história e seus números no Brasil e no mundo.

Internet revolucionou segmento de cupons e atraiu maior público para os descontos.

Curiosidades sobre cupons de desconto

1. Há dois séculos surgia o cupom de desconto

Ainda no século XIX, mais precisamente no ano de 1888, através das mãos do empresário americano Asa Candler, surgiam os cupons de descontos.

Eles nada mais eram que bilhetes de papel escritos a mão, oferecendo um copo grátis de Coca-Cola. Além disso, os cupons eram também divulgados em revistas.

Para muitos, Candler é considerado o homem responsável por transformar a Coca-Cola em um negócio rentável. Estima-se que, entre 1894 e 1913, um em cada nove americanos receberam um refrigerante com desconto, para um total de 8,5 milhão de bebidas gratuitas.

Ação promocional da Coca-Cola foi a percursora dos cupons de desconto no mundo.

2. Revolução digital

Muito tempo depois da grande ideia de Candler, em 1990, com o avanço da internet, os cupons começaram a ser baixados de forma on-line.

Mas foi somente 20 anos mais tarde que um um serviço fez esses bilhetes de descontos viraram a febre que são hoje em dia: os sites de compras coletivas. Esse canal aprimorou a ligação entre consumidores e empresas.

Os sites de compras coletivas passaram, então, a negociar descontos para a venda em grande quantidade de produtos e serviços. Atualmente, é possível adquirir cupons com mais de 50% de descontos.

3. Brasil entre os países que mais faturam com os cupons de desconto

Essa revolução digital nos mecanismos de descontos também chegou por aqui. Pesquisa promovida pela CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, apontou o Brasil como o quarto maior tíquete médio em aquisições online com cupons de desconto.

De acordo com o estudo, em 2014, esse segmento apresentou um faturamento de aproximadamente R$ 45 milhões no Brasil.

4. Cresce o número de buscas

Além do alto faturamento, as pessoas também estão procurando mais sobre o o serviço de cupons de desconto. De acordo com o Google, a busca por termos relacionados ao assunto no Brasil crescem cada vez mais.

Pesquisas relativas aos cupons de descontos são frequentes no Google.

Conheça o Cupom99

Gostou das curiosidades sobre os cupons de descontos? O que você acha, então, de aproveitar o crescimento desse segmento e economizar nas compras com as melhores promoções? A Cupom 99 oferece um serviço de cupons de descontos, oferecendo redução de preço em produtos de diversas empresas. Entre no site cupom99.com e saiba como você pode economizar cada vez mais em suas compras.

Deixe-nos saber o que achou deste artigo com curiosidades sobre cupons de descontos. Deixe seu comentário e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat