Pular para o conteúdo

Unhas fracas: Veja como ter unhas mais fortes

Manter sempre as unhas bem-feitas é algo que faz total diferença na aparência de uma pessoa. Cuidar das unhas é algo que vai além da estética, esse cuidado faz com que elas fiquem saudáveis e claro é uma questão de saúde e higiene. Porém, existem muitas pessoas, que por diversos motivos, possuem unhas quebradiças e fracas. É pensando nessas pessoas que reunimos as melhores dicas de como ter unhas mais fortes.

Use base fortalecedora

Existem no mercado bases fortalecedoras. Esse produto é ótimo para você deixar suas unhas mais fortes. Utilize uma camada por baixo do esmalte ou você pode usar somente ela a cada quinze dias. Verifique sempre na embalagem e prefira aquelas que tem vitaminas B5 e E em sua composição.

Utilize removedor de esmaltes e não acetona

Acetona possui uma química extremamente forte, que causa desidratação, deixando suas unhas fracas. Por isso, para remover o esmalte, utilize sempre os removedores, pois, eles são feitos exatamente para isso. A glicerina em sua composição auxilia a manter as unhas sempre saudáveis.

Dê adeus as unhas de acrílico

Unhas de acrílico são muito prejudiciais a saúde de suas unhas. Mas, quem pensa que o problema está no acrílico está muito enganado. O problema está na forma que é feito a remoção da peça. Poucos cuidados são tomados para fazer essa remoção, assim, acaba ocorrendo o enfraquecimento e desidratação das unhas.

Uma alternativa para quem quer alongar as unhas são as unhas em gel. Quando bem aplicada, essa forma de alongamento não agride as unhas e acaba fortalecendo. Porém, para remover, sempre procure um especialista.

Deixe a unha respirar

A maioria das pessoas que pintam as unhas, sempre tiram um esmalte e já passam outro logo em seguida. Porém, isso deixa as unhas fracas. Procure sempre deixar a unha sem nenhum produto durante 24 horas, pelo menos uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat